Dúvidas Frequentes

Escolhendo a Empresa

Os pontos primordiais para escolher um profissional são:

Desconfie de empresas que proponham preços abaixo da média, pois estas podem dizem que irão aplicar um produto de acabamento e na ausência do cliente aplicar outro com menos resistência de trafego até mesmo diluindo o produto em água. É sempre aconselhável pesquisar preço em mais de uma empresa.


Solicitando o orçamento

Quando um orçamento é solicitado por e-mail é importante se atentar se o mesmo é retornado com velocidade, pois isso remete comprometimento da empresa com seus clientes. Além disso é importante se preocupar se o mesmo é claro e sanar todas as suas dúvidas. Caso contrário é importante continuar o contato com a empresa até não haver mais questionamentos. Neste ponto é importante se atentar se o orçamentista é prestativo e eficiente.

No caso de solicitação de orçamento no local, é considerável reparar se a empresa envia um profissional com experiência, que tem por dever sanar todas as suas dúvidas, assim como deixar informações suficientes para que contato seja sempre disponível mesmo após a conclusão do serviço. Atente-se em pedir um cartão de visitas, assim como um orçamento escrito e se possível solicite que orçamentista traga de antemão amostras e fotos como referência de outros serviços.


Ambiente

Para a execução do serviço, é necessário que previamente o cliente retire todos os moveis do ambiente e deixe o mesmo completamente livre. Em caso de moveis fixos, o acabamento era feito em forma de recorte e o mesmo será protegido para evitar dados. Além disso é indicado os objetivos e moveis que não possam recebem nenhum tipo de pó, sejam envoltos em plástico protetor.

Nos casos onde o cliente possuí deficiência física ou é idoso, a APLICATEK entende que para moveis de fácil retirada ou desmonte não há problemas e auxiliar, no entanto, o serviço de mudança de ambiente dos objetos deve ser realizada por uma empresa especializada, pois está ira se responsabilizar por quaisquer dados aos mesmos.


Sujeira

Durante a execução do serviço, a lixadeira principal irá retirar as camadas de resíduos velho da madeira e irá fazer pó. No entanto a lixadeira principal possui um aspirador acoplado que irá simultaneamente aspirar o resíduo grosso da madeira. Em seguida ao se aproximar da parede uma lixadeira manual será utilizada e esta poderá deixar uma camada de pó fino sobre as paredes. Sendo assim é sempre importante se atentar se os funcionários estão realizando uma limpeza periódica com aspirador industrial, espanador e vassoura de pelo, pois quando se iniciar o acabamento final é imprescindível que o piso esteja livre de qualquer resíduo.


Pintura

Muitas pessoas questionam se é melhor pintar o ambiente antes ou depois da raspagem e aplicação do produto de acabamento. Essa questão varia de acordo com profissional e o método executivo de cada empresa. NO entanto é importante para:


Cheiro

Para os produtos da linha BONA de acabamentos o cheiro emitido pela aplicação do produto é característico e considerável inodoro. A linha da Boa possui certificações ecológicas pois além de não agredir o meio ambiente não afeita o bem-estar físico dos aplicadores e nem dos que permanecem perto do local. Sendo assim não há necessidade de sair do ambiente.

No entanto, devido a composição química forte, a linha de produtor da SYNTEKO emite um odor tão forte que apenas é aconselhável a permanência de pessoas com equipamento de proteção individual. Sendo assim, é aconselhável a ausência do ambiente durante o processo.

Durante o processo de execução, se o cliente sentir um cheiro muito forte e solicitou a empresa que aplicasse um produto sem cheiro, é de total direito de o cliente questionar e exigir provas de aplicação do que foi solicitado.


Tempo de execução

O tempo de execução do serviço, varia de acordo com o produto de acabamento que o cliente irá escolher e metragem dos ambientes.

No caso de produtos para a linha de acabamentos da BONA ou SKANIA por exemplo o mínimo de execução é de 3 dias de serviço, sendo que ambiente estará previamente seco após 3h após a última d’mão. O tempo para a colocação de moveis leves e pesados é indicado conforme a temperatura do ambiente e processo de secagem. O responsável pela obra irá prestar toda informação ao cliente.

Para os produtos da linha da SYNTEKO são necessários o mínimo de 3 dias de serviço e a adição de pelo menos 48h para a secagem previa. A utilização plena será indicada pelo responsável da obra também.


Ambiente comercial

Para ambiente comerciais, a APLICATEK costuma estabelecer um ritmo de execução diferenciado para cada situação, para que a execução do serviço não atrapalhe o cotidiano comercial da empresa. Sendo assim, o serviço poderá ser executado durante a noite, ou com realizado em mais de uma etapa.


Animais

No caso de residência de possuem animais de estimação, a APLICATEK recomenda o uso de produtor como o BONA TRAFFIC, pois este é utilizado em lugares onde exijam maior resistência. Como os animais de estimação possuem unhas mais agressivas e em certas ocasiões urinam no ambiente de madeira, é sempre aconselhável utilizar produtor com maior durabilidade.